Produtos novos têm o prazo de 30 dias para poderem ser trocados. O cliente poderá pedir a troca do produto, se este for apresentado nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original.
O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Meimalha e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, poderá realizar uma troca por outra mercadoria disponível no estoque, desde que o mesmo tenha o mesmo preço do produto a ser trocado.
Afim de esclarecimento de eventuais dúvidas a Meimalha apresenta a política de troca e devolução.
O processo de devolução só será realizado mediante o cumprimento dos seguintes tópicos
1. O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso;
2. O produto deverá ser devolvido juntamente com a Nota Fiscal;
3. Verifique que a mercadoria esteja completa, contando com eventuais acessórios e com a embalagem original;
4. Para realizar o envio, o cliente deverá devolver a mercadoria através dos correios já com o porte pago;
5. O endereço para o encaminhamento do produto deverá ser o mesmo assinalado pela Nota Fiscal.
Para realizar a substituição das mercadorias o ciente deverá cumprir os seguintes critérios
1. O cliente deverá entrar em contato com a equipe Meimalha através da central de atendimento;
2. A substituição do produto poderá ser feita apenas, pelos itens disponíveis em estoque e por produtos de mesmo valor;
3. Caso haja alguma diferença de valores entre os produtos a serem trocados (no caso do produto escolhido ter o valor maior do que o produto de troca), o valor complementar deverá ser feito imediatamente, após a confirmação da troca, por quaisquer meios apresentados no site;
4. O cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento de segunda a sexta em horário comercial, através dos telefones (41) 99535-7239 | (41) 99921-0709 ou através do e-mail contato@meimalha.com.br;
Produtos com defeito
Produtos vendidos pela loja virtual www.meimalha.com.br tem um extensão do prazo de troca de 90 dias para a ocorrência de falha da fabricação.
Caso o seu produto apresente alguma suposta falha de fabricação, o cliente deverá solicitar o pedido de avaliação do produto. No caso de devolução de mercadoria deve-se seguir os passos 1,2,4 e 5 da Política de Devolução de Mercadoria (procedimento padrão), também deve ser incluso
- Uma carta escrita a próprio punho, relatando brevemente sobre o suposto defeito e deixar claro qual é o problema a ser verificado. Caso as especificações anteriores não forem cumpridas, o produto será recusado para o envio da análise, sendo este, devolvido automaticamente para o cliente. Caberá ao mesmo arcar com os custos do reenvio do produto.
- A análise de defeito do produto será feita com o prazo médio de 20 dias após o recebimento do mesmo, essa análise será realizada pelo fornecedor, que ficará encarregado de avisar a loja obre o laudo final. Neste caso há duas situações caso o laudo seja
- Favorável o cliente receberá, sem custo adicional, o produto no seu endereço de destino. Neste caso, também valerá os passos 2 e 3 do item de Substituição de Produto no (procedimento padrão);
- Não favorável o cliente receberá o produto no endereço de destino e não terá direito a substituição. Neste caso o produto irá acompanhado com a carta do laudo da análise.
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Indícios de dano provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;